This campaign is now closed.



Argélia: Liberdade para líder sindical Mourad Ghedia já!

Em parceria com a Internacional de Serviços Públicos, uma Federação Sindical Global de mais de 700 sindicatos representando 30 milhões de trabalhadorxs em 154 países e o SNAPAP Argélia.

Mourad Ghedia, Presidente de SNAPAP/CGATA – Sindicato dxs Trabalhadorxs do Setor Judiciário, foi detido e colocado sob uma ordem de detenção na prisão de El-Harrach. Junte-se à campanha LabourStart, exigindo sua libertação imediata.

O Sr. Ghedia havia sido suspenso em 2012 por quase três anos, juntamente com outras 57 pessoas por ter participado numa greve, sem que nenhum procedimento tivesse sido seguido ou sem que nenhum documento de apoio tivesse sido enviado a eles.

A liberdade de greve é um direito civil fundamental e é ligado diretamente a liberdade de associação, a detenção de líderes sindicais por razões relacionadas a exigências legítimas constitui um sério obstáculo ao exercício de seus direitos e viola a liberdade de associação.

Denunciamos a prisão arbitrária de Mourad Ghedia e exigimos ao governo argelino que liberte e retire imediatamente todas as acusações criminais contra M. Ghedia e que respeite as convenções internacionais que a Argélia ratificou devidamente.




Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
contact@mjustice.dz, president@el-mouradia.dz, snapap_snata@yahoo.com, femmesnapap@yahoo.fr