This campaign is now closed.
FedEx-TNT: Pare com as demissões - respeite xs trabalhadorxs da linha de frente
Em parceria com a Federação Europeia dxs Trabalhadorxs de Transporte e a Federação Internacional dxs Trabalhadorxs de Transporte. A Federação Internacional dxs Trabalhadorxs de Transporte (ITF) é uma federação democrática, liderada por afiliados, reconhecida como a principal autoridade mundial em matéria de transportes. Eles são a voz de quase 20 milhões de homens e mulheres trabalhadorxs em todo o mundo. Federação Europeia dxs Trabalhadorxs de Transporte (ETF) é uma organização sindical pan-européia que engloba sindicatos de transporte da União Europeia, do Espaço Econômico Europeu e dos países da Europa Central e Oriental. A ETF representa mais de 5 milhões de trabalhadorxs do transporte de mais de 200 sindicatos de transporte em 41 países europeus. |
Xs trabalhadorxs de entrega e logística da FedEx-TNT têm trabalhado incansavelmente durante toda a pandemia da COVID-19. Elxs transportaram mercadorias essenciais para nossas casas, hospitais e lojas sob condições difíceis para manter o mundo em movimento.
Em janeiro de 2021, em vez de recompensar seu trabalho duro e compromisso, a FedEx-TNT notificou xs trabalhadorxs em toda a Europa que eles planejam demitir até 6300 delxs este ano.
A empresa tentou justificar isto como parte de sua integração da FedEx na rede TNT, mas seus argumentos não são validos.
Enquanto a FedEx-TNT tem se gabado de seus lucros recorde em 2020, eles estão tratando xs trabalhadorxs como uma mercadoria barata e descartável.
Junte-se a nós para dizer à FedEx-TNT que respeite xs trabalhadorxs da linha de frente em vez de massacrá-lxs à sua ganância corporativa desenfreada. FedEx-TNT: pare imediatamente com os cortes de empregos e respeite o processo adequado com os sindicatos e o Conselho de Empresa Europeu