This campaign is now closed.



Jordânia: Liberdade aos dirigentes do sindicato de Professorxs da Jordânia

Em parceria com a Internacional da Educação, uma federação global de 384 associações e sindicatos em 178 países e territórios, representando cerca de 32,5 milhões de educadorxs e outrxs profissionais.

A Internacional da Educação (EI) convoca xs trabalhadorxs e sindicalistas a incitar as autoridades jordanas a libertarem imediatamente xs dirigentes do sindicato da educação e revogar o fechamento ilegal da Associação de Professorxs da Jordânia.

As forças armadas da Jordânia prenderam dirigentes e membros do sindicato no dia 25 de julho, invadiram os escritórios do sindicato e fecharam o sindicato por dois anos. Xs dirigentes do sindicato vinham criticando o governo pelo seu péssimo desempenho da crise do Covid. No mesmo dia que a polícia de choque foi enviada para parar a manifestação pacífica iniciada pelos membros do sindicato denunciando a repressão dos direitos sindicais.

O governo jordano vem usando leis emergências promulgadas em março passado para limitar a ação civil e direitos políticos.

Exigimos a liberação imediata dxs dirigentes sindicais e que todos os direitos fundamentais dxs professorxs e trabalhadorxs da educação na Jordânia sejam respeitados.




Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
moecs@moe.gov.jo, info@mol.gov.jo