This campaign is now closed.
República Tcheca: Chega de práticas antissindicais na Ryanair!
![]() | Em parceria com a Federação Europeia dxs Trabalhadorxs dos Transportes (ETF), que inclui os sindicatos de transportes da União Europeia, do Espaço Econômico Europeu e da Europa Central e Oriental. A ETF representa mais de 5 milhões de trabalhadorxs do transporte de mais de 200 sindicatos de transporte em 41 países europeus. |
O Sindicato de Tripulação chamado ‘Cabine B. Unida’ foi recentemente reconhecido na República Tcheca, representando diretamente xs funcionárixs da Ryanair e trabalhadorxs de agências. Xs trabalhadorxs notificaram a Ryanair em 28 de maio que o sindicato existe e solicitaram uma reunião de emergência em 1 de junho. Um dia depois, em 29 de maio, três líderes sindicais - Matteo Pizzolato, Andrea Schiraldi, Izhar Arcos Poveda - foram demitidxs pela Ryanair. Este é um claro ataque ao direito de sindicalização de todxs xs trabalhadorxs da Ryanair e uma tática de intimidação extrema. Xs trabalhadorxs estão determinadxs a se opor a estas ações com a ajuda do sindicato tcheco Odborový svaz dopravy (OSD).
Você pode apoiá-lxs em sua luta enviando uma mensagem ao Primeiro Ministro tcheco Andrej Babiš e ao Ministra do Trabalho e Assuntos Sociais Jana Málačová.