This campaign is now closed.



#FreeRioWijaya: Sindicalista indonésio preso por atividades em prol de Saúde e Segurança do Trabalho

Em parceria com Federasi Pekerja Pelabuhan Indonesia (FPPI) (Federação Indonésia de Trabalhadores Portuários a que a Serikat Pekerja Jakarta International Container Terminal (SP JICT) está afiliada). Apoiado pela Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF).

Em 20 de agosto de 2019, o Rio Wijaya, um dirigente do sindicato dos estivadores indonésios Serikat Pekerja Jakarta International Container Terminal (SP JICT), foi brutalmente atacado pelos seguranças no terminal da Hutchison Port em Jacarta, e subsequentemente ele foi preso e detido sob falsas alegações de difamação e agressão aos seguranças em 21 de novembro de 2019. Por favor, junte-se a nós para exigir que a Hutchison Ports faça tudo o que estiver ao seu alcance para esclarecer as coisas e facilitar a liberdade imediata do companheiro Rio e que todas as acusações contra ele sejam retiradas.

O clima antissindical no Terminal Internacional de Contêineres de Jacarta (JICT), o maior operador portuário de contêineres da Indonésia, tem feito com que xs sindicalistas temam por seus direitos e segurança. Ameaças e intimidações contra ativistas sindicais no terminal são sérias e continuam. Nos últimos 18 meses, os ataques aos sindicalistas incluíram o tiroteio de carros de membros, a demissão em massa de 400 trabalhadorxs terceirizadxs no porto e as condições de segurança terríveis do terminal, que resultaram na morte de quatro trabalhadores desde julho de 2016. Basta! Junte-se à luta da FPPI, SP JICT e a ITF. Não haverá descanso até que o Rio esteja livre.




Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
gunta@jict.co.id