This campaign is now closed.



Turquia: Depois de quase um ano de greve, está na hora da DHL negociar com o sindicato

Em parceria com a Federação Europeia dos Trabalhadores em Transportes , que representa mais de 5 milhões de trabalhadores e trabalhadoras em transporte de mais de 230 sindicatos e 42 países europeus.

Após de uma campanha bem-sucedido de sindicalização na DHL Express, o Sindicato de Trabalhadores Automobilisticos e de Transportes da Turquia, o TÜMTIS foi atrás do reconhecimento do sindicato. De acordo com a lei turca, assim que este reconhecimento for confirmado pelo Ministério do Trabalho, as negociações devem começar. Apesar da TÜMTIS organizar o número necessário de trabalhadores e trabalhadoras sob a Lei Trabalhista Turca, a DHL Express Turquia está se recusando a reconhecer o sindicato.

Após a TÜMTIS obter reconhecimento sindical, a DHL apresentou uma objeção em 8 de março de 2017. A objeção é uma tática usada para prolongar o processo de reconhecimento sindical, aumentando a pressão sobre os trabalhadores e trabalhadoras individuais através de demissões, intimidação, discriminação, frustrando as demandas dos trabalhadores e negando o processo de sindicalização.

Os membros da TÜMTIS estão na linha de piquete há mais de 300 dias (desde 17 de julho de 2017), protestando contra a negação da DHL Express de seu direito a um acordo coletivo de trabalho.

Exigimos que a DHL Express Turquia comeca a negociar já.




Sua mensagem será enviada para os seguintes endereços de e-mail:
ken.allen@dhl.com, Claus.l@dhl.com, workersatdhl@gmail.com